Munição e Gás

Chumbinhos, BBs de Airsoft, Green Gás e Co2

Existem diferentes tipos de armas de pressão, como as Airguns, que são as armas de chumbinho e esferas de aço e as armas de Airsoft, que disparam BBs de Airsoft 6mm, mas todas elas precisam de algum tipo de munição e gás.

Nessa categoria você encontra os insumos para a prática de tiro esportivo, seja para armas de airsoft ou armas de pressão.

Munição e Gás de Airsoft 6mm

Armas de Airsoft utilizam BBs 6mm, que são esferas de plástico no calibre 6mm. Existem diferentes tipos de BBs de Airsoft, que podem ser de polímero simples, bio degradável e tracer (que brilha no disparo), nos mais diversos pesos.

O peso das esferas 6mm variam entre 0.12g até 0.80g, uma vez que algumas armas precisam de esferas mais pesadas, já que são mais fortes e requerem uma maior precisão.

Quanto mais forte for a arma, maior a necessidade de uma BB pesada e claro, maior deve ser a distância do atirador ao seu oponente.

De forma geral, a maioria das armas de airsoft (Rifles AEG, Pistola e Revólver GBB) utilizam esferas .20g ou .25g, mas algumas armas upadas e mais fortes podem utilizam BBs .28g ou até .30g

Chumbinhos para carabinas e pistola de pressão

Já as armas airgun utilizam munição metálica, que pode variar entre esfera de aço 4,5mm e chumbinhos Pellet/Diabolô, que pode ter uma grande variedade de formato e peso.

O formato do chumbinho influencia na precisão, poder de impacto e velocidade. Veja alguns detalhes:

Match ou Flat Head: Chumbinho utilizado em competições. Muito eficiente para alvos de papel a curta e/ou média distância. Muito utilizado pois é fácil ver o buraco na folha de papel.

Domed ou Cabeça redonda: Chumbinho “bom, bonito e barato”. É o coringa dos chumbinhos. Muito eficiente em todos os aspectos, misturando velocidade, precisão, impacto e alcance.

Pointed ou Cabeça Pontuda: Chumbinho de penetração. Apesar de ter a lenda de ser mais rápido e preciso, seu desempenho nesses aspectos não é superior aos demais.

Hollow Point ou Cabeça oca: Chumbinho de destruição. Cria um grande impacto e expansão ao acertar o alvo. Apesar de ter uma boa precisão, perde um pouco no alcance e penetração

Esferas de aço ou BB Steel: Perde muito na precisão, mas tem bom impacto e velocidade.

Green Gás e Co2 para armas de Airsoft e Airgun

As armas GBB, NBB e Co2 utilizam como propulsor o gás comprimido.

O Green Gás é usado apenas em armas de airsoft, já que sua força não é suficiente para disparar munições mais pesadas. Por isso são usadas em Rifles, Revólver e Pistola GBB. São mais econômicas que o Co2 mas são um pouco mais fracas.

Já o Co2 12g é usado em diversas armas de pressão, seja Airsoft, Airgun ou Paintball. Um cilindro de Co2 12g pode render entre 35 e 90 disparos, dependendo da arma.

Hoje em dia há uma boa quantidade de armas longas, como o Rifle Crosman DPMS, Cowboy Legends 357, HellBoy, M1 e outros que utilizam Co2 12g como propulsor.

Exibindo 1–16 de 96 resultados

× Envie um Whatsapp